Casarecce ao Molho de Meia Cura com Medalhão Suíno ao Figo

O molho de queijo meia cura tem um sabor bastante expressivo e casa muito bem com a carne de porco, o figo, entra como coadjuvante para suavizar a presença do queijo e da carne. Se ele não agradar seu paladar, pode fazer sem.

INGREDIENTES

-350grs. Casarecce ou penne

-250grs. Creme de leite

-200grs. Queijo meia cura

-1kg. Filé mignon suíno

-1 laranja

-4cs. Geleia de figo

-Pork Rub Le Gusta

-Sal

-Cheiro verde

-Noz moscada

 

MODO DE PREPARO

CARNE

Se você conseguir temperar no dia anterior, ficará muito melhor!

Uso o suco de uma laranja e envolva a peça no pork rub e deixe na geladeira de um dia para o outro. Caso não tenha o pork rub, pode substituir por sal, pimenta do reino e um pouquinho de alho - mas não ficará tão incrivelmente saboroso.

Depois, corte em medalhões com dois ou três dedos de espessura, disponha em uma frigideira junto com todo o tempero e deixe em fogo médio até ficar bem dourado. Desligue, acrescente a geleia de figo e mexa para envolver todos os pedaços de filé.

MASSA

Coloque agua com sal para ferver e cozinhe a massa.

Em uma panela coloque o queijo meia cura em pedacinhos e o creme de leite, mexa delicadamente e mantenha em fogo baixo até derreter o queijo por completo, adicione o quanto desejar de cheiro verde e noz moscada e verifique se precisa de sal - dependendo da marca do seu queijo, não irá precisar. Escorra a massa, junte com o molho e sirva.

Não é nada difícil, e fica incrivelmente saboroso!

 

#massas #carnedeporco #geleia #figo

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo