Arroz Negro ao Limão Siciliano com Camarões e Mussarela Fresca

Um grão exótico, com sabor característico e textura marcante, o arroz negro combina perfeitamente com frutos do mar. Nesse prato, ele ganha realce de sabor devido ao limão siciliano e a suavidade do prato vem com a mussarela fresca.

INGREDIENTES

-300grs. Arroz negro

-300grs. Camarão (usei o 33/40)

-3 limões siciliano

-1 cebola roxa

-1cs. Manteiga

-Mussarela Bola Fresca

-Sal

-Azeite

-Páprica doce

-Gengibre em pó

 

MODO DE PREPARO

Corte a cebola em fatias finas e leve para dourar em uma panela com a manteiga e um fio de azeite. Quando estiver bem dourada, coloque o arroz, “frite” rapidamente e acrescente o arroz. Coloque água até ultrapassar três dedos da quantidade de arroz - aproximadamente. Acerte o sal e deixe em fogo alto até secar. Quando estiver secando, verifique se está no ponto desejado (dessa maneira ficará al dente) e delisgue. Caso contrário, coloque mais um pouco de agua. .

.

.

Em uma frigideira coloque um fio de azeite, os camarões e tempere com o quanto desejar de sal, páprica e gengibre. Doure rapidamente - uns 2 minutos de cada lado é o suficiente. .

.

Agora, esprema o suco de dois limões, junto ao arroz e misture. Sirva o arroz, a mussarela bola cortada ao meio e o camarão. Finalize com raspas de limão siciliano.

 

#risoto #camarao #frutosdomar #limaosiciliano

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo