Panna Cotta de Maracujá com Ganache de Chocolate Meio Amargo

Uma sobremesa italiana deliciosa que invadiu o Brasil recentemente: a Panna Cotta! Originária de Piemonte, norte da Itália, é um dos sabores mais leves da confeitaria: aguça paladares delicados e surpreende os mais exigentes, além de ser um doce versátil. Aqui, eu trouxe como protagonista o maracujá (que combina com o clima tropical brasileiro) e finalizei com um ganache de chocolate meio amargo – para equilibrar entre o ácido e o doce.



INGREDIENTES

PANNA COTTA – 250ml de suco concentrado de maracujá – 300ml de creme de leite fresco – 200ml de leite de coco – 4 colheres (sopa) de açúcar – Suco de 1/2 limão – 12g de gelatina incolor sem sabor – 3 maracujás


GANACHE – 200ml de creme de leite – 180g de chocolate meio amargo


MODO DE PREPARO: Em uma panela coloque o suco de maracujá, creme de leite, leite de coco, açúcar e o limão. Leve ao fogo até ferver e o açúcar dissolver por completo. Assim que levantar fervura, coloque a gelatina já dissolvida ao creme e mexa para incorporar bem. Despeje a mistura em uma forma retangular (25x10cm) ou em tacinhas individuais. Depois que esfriar, leve a geladeira por 4 horas ou até endurecer.

Para a ganache, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas (sempre mexendo de 30 em 30 segundos, para não queimar). Depois, adicione o creme de leite lentamente e mexa bem para ficar homogêneo.


Ao servir, decore com a polpa dos maracujás.


Receita desenvolvida para Confiança Supermercados.


#chocolate #sobremesa #maracuja #doce

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mandiocada